Danilo Teixeira Alves   |   08/09/2014 11:50

Diretor da Gol fala sobre revenue em palestra na Bayer

Durante toda a manhã de hoje, a Bayer realiza a terceira edição do Travel Trends, um evento direcionado para as secretárias e executivos que lidam com viagens da empresa no dia a dia.

Durante toda a manhã de hoje, a Bayer realiza a terceira edição do Travel Trends, um evento direcionado a secretárias e executivos que lidam com viagens da empresa no dia a dia. Cerca de 50 colaboradores participam do encontro, que está sendo realizado em um auditório no prédio da companhia, na zona Sul de São Paulo. O diretor comercial da Gol, Fábio Mader (foto), primeiro palestrante do dia, falou sobre revenue management.

A ideia do executivo foi mostrar aos convidados da Bayer como funciona o processo de precificação de uma companhia aérea e como ela pode influenciar na rotina de um viajante corporativo. Segundo ele, o preço de uma passagem está ligado, principalmente, a antecedência da compra. “A média do mercado é de cinco dias antes da viagem. A Bayer trabalha com 18, ou seja, a chance de encontrar melhores tarifas é absurdamente maior”, disse.

Além da antecedência, fatores como dias da compra, flexibilidade de horário, utilização do programa de milhagem e tipo da tarifa comprada também possuem uma influência sobre o valor pago por uma passagem aérea. “Tíquetes comprados para voos operados às terças, quartas ou aos sábados são mais baratos. Assim como os bilhetes adquiridos para viagens entre 11h e 16h”, revelou.

Mader também chamou a atenção dos gestores de viagens da Bayer sobre as “famílias de tarifas”: Promocional, Programada, Flexível e Comfort. “Cada uma tem em média 15 bases tarifárias. O solicitante precisa ter o conhecimento das regras e taxas impostas por cada uma”, disse. “Para otimizar a compra, o ideal é saber qual é o perfil do viajante.”

O diretor ainda destacou os serviços oferecidos pela Gol, como o Gol+, a parceria com a Delta e as funcionalidades do aplicativo da companhia. Mader finalizou a participação respondendo a uma pergunta de um gestor de viagens da Bayer, que quis saber qual é o principal desafio de uma empresa aérea atualmente. “São muitos, mas o principal ainda é o custo de operação no Brasil”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS