Rafael Carreira   |   15/10/2014 13:30

Tam e Lan liberam uso de smartphones durante voos

As companhias aéreas do Grupo Latam (Tam e Lan) anunciaram a liberação do uso de tablets e smartphones ligados no “modo avião” durante todo o voo, inclusive nos procedimentos de decolagem e aterrissagem. A medida será implantada gradualmente em todas as aeronaves que compõem a frota do grupo.

As companhias aéreas do Grupo Latam (Tam e Lan) anunciaram a liberação do uso de tablets e smartphones ligados no “modo avião” durante todo o voo, inclusive nos procedimentos de decolagem e aterrissagem. A medida será implantada gradualmente em todas as aeronaves que compõem a frota do grupo, começando hoje (15) pelas aeronaves operadas no Equador em voos domésticos e dentro da América do Sul.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com as autoridades aeronáuticas de cada um dos países onde as companhias operam, a fim de realizar os testes necessários para aprovar todas as aeronaves, mantendo os mais altos padrões de segurança. Com a medida, Lan e Tam se tornam as primeiras companhias aéreas sul-americana a permitir o uso dos dispositivos móveis durante os voos.

“Cada dia mais pessoas utilizam as tecnologias móveis, e nos empenhamos para sermos pioneiros nas inovações que podem ser implementadas em nossas aeronaves. A permissão do uso de dispositivos móveis sem interrupção a bordo de nossas aeronaves segue esse preceito, e é um investimento importante para melhorar a experiência de viagem dos passageiros”, disse o vice-presidente de Marketing do Grupo Latam, Jerome Cadier.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS