Rodrigo Vieira   |   15/10/2014 14:07

Toloni chega para vender mais de 500 mil assentos/ano

Conforme anunciado pelo Portal PANROTAS, a Copa Airlines apresentou hoje um novo gerente geral para o Brasil. Trata-se de Diogenes Toloni, que tem 28 anos de experiência na aviação, entre empresas como Qantas, Tam, British Airways e Kuoni Group Travel Experts.

Conforme anunciado pelo Portal PANROTAS, a Copa Airlines apresentou hoje um novo gerente geral para o Brasil. Trata-se de Diogenes Toloni, que tem 28 anos de experiência na aviação, entre empresas como Qantas, Tam, British Airways e Kuoni Group Travel Experts. Ele vai se reportar a Gustavo Esusy, que continua no País como gerente regional para o Mercosul. Ambos já trabalharam juntos no escritório da Tam na Argentina e agora se reencontram na companhia panamenha.

O principal papel de Toloni será identificar novos mercados e fazer o Brasil ser cada vez mais líder de mercado da Copa na América do Sul. “A empresa cresceu muito no País nos últimos anos, superando crises e condições adversas, portanto é nítido o enorme potencial nesse que é o país mais importante para nós na região e um dos mais importantes nas Américas, concorrendo de perto com Estados Unidos em número de destinos operados”, avalia o novo contratado. “Com esse cenário otimista, espero dar continuidade à trajetória de pleno sucesso da Copa no Brasil.”

A grande novidade da Copa neste ano foi o anúncio de suas operações no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), o que aumenta para oito o número de destinos operados pela aérea no País. É exatamente em cima disso que Toloni trabalhará nesse novo desafio. “Com seu excelente background, ele dará uma grande contribuição à Copa no processo de consolidação no mercado brasileiro, o que inclui a estreia das operações em Campinas e ampliação das frequências semanais no Rio de Janeiro”, afirma Esusy. “A proposta é estreitar ainda mais o relacionamento com autoridades, operadores, agentes e clientes corporativos.”

A Copa tem média de 85% de ocupação em seus mais de 500 mil assentos/ano ofertados no Brasil, de acordo com Esusy. Nos últimos 18 meses, os Estados Unidos deixaram de ser o destino preferido dos brasileiros que buscam a aérea para dar espaço ao Caribe, com destaque para Punta Cana, Cancun e Saint Maarten, que detêm 60% das vendas. A empresa panamenha trabalha em parceria com seis operadoras no País e tem visto um crescimento no volume de clientes corporativos. Trabalhar nesse setor será outra importante função do novo country manager brasileiro.

“Nosso produto premium, com entretenimento on-demand, classe executiva otimizada e mais confortável tem agradado muito o passageiro com esse perfil, cujo apelo é enorme principalmente em São Paulo, e com a grande quantidade de empresas no próprio Panamá e nas Américas”, afirma Toloni. “Já para o turista a lazer, o foco é o custo-benefício. São três passagens do serviço de bordo em seis horas de voo, com bebida inclusa na classe econômica, isso sem falar no conforto dos nossos novos Boeings 737-800.”

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