Vera Marcelino   |   12/11/2014 17:00

AA chega aos 85% de ocupação nos voos de Viracopos

Com taxa de ocupação de quase 85% (a média da companhia no Brasil), a American Airlines comemora as vendas dos voos que ligarão o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a Nova York

Com taxa de ocupação de quase 85% (a média da companhia no Brasil), a American Airlines comemora as vendas dos voos que ligarão o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, a Nova York e Miami a partir de 1 e 2 de dezembro, respectivamente. Uma surpresa é a apresentação do Boeing 767-300 da companhia aos brasileiros, que entrará para as rotas da empresa somente em fevereiro de 2015, a partir do Rio de Janeiro. Até mesmo por isso, a AA não pensa em tarifas promocionais que, se ocorrerem, serão após o carnaval.

A expectativa é que 200 mil passageiros movimentem os novos voos, “dentro das estatísticas anuais da AA que embarca um milhão de passageiros do Brasil, sendo 40% do interior”, pondera José Roberto Trinca, diretor de Vendas para São Paulo e Sul do Brasil que, com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de Vendas, recebeu a imprensa hoje em Campinas.

Os novos voos estão criando mercado. As vendas são da RMC (Região Metropolitana de Campinas) formada por 20 municípios, de cidades mais distantes como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Marília entre outras e também do sul de Minas Gerais (Poços de Caldas, Passos, Uberaba, Uberlândia, etc) e do norte do Paraná (Londrina e Maringá), entre outras. “Em todas as cidades que lançamos voos a reação é a mesma. Os moradores se inspiram a viajar para nossos destinos em função do da comodidade e do conforto. Aqui em Campinas – a única cidade não capital com voos da AA – o apelo é maior em função da inauguração do ‘novo’ Viracopos”, diz Trinca. Para a operação local a companhia já tem 50 colaboradores em treinamento em Dallas.

DIVULGAÇÃO
Em conjunto com a prefeitura de Campinas por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau, a American Airlines desenvolverá ações que divulguem a cidade no mercado norte-americano.

“O objetivo é trazermos 20 empresários dos EUA, cujas empresas possuam fábrica ou escritório locais para Campinas. Além disso, também convidaremos operadores de Turismo. A revista de bordo da AA estampará um página de matéria sobre Campinas”, finaliza.

CONFORTO
O novo equipamento é configurado para 204 passageiros, sendo 117 na econômica e 27 na Executiva, que terá assentos que reclinam 180º, novos filmes e cardápio.

Tópicos relacionados