Diego Verticchio   |   18/11/2014 12:13

Com a liberação da CGNA, BSB terá um voo a cada minuto

A média será de um voo a cada um minuto e nove segundos. O impacto será de oito mil passageiros a mais por dia. Com o novo cronograma, o aeroporto da capital passa a ser a cidade com maior capacidade de pista do país, seguida por Guarulhos (47 voos) e Tom Jobim (40)

Após a liberação do Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek irá ampliar a capacidade de pista e poderá operar até 52 rotas para os destinos nacionais. A média será de um voo a cada um minuto e nove segundos. O impacto será de oito mil passageiros a mais por dia. Com o novo cronograma, o aeroporto da capital passa a ser a cidade com maior capacidade de pista do país, seguida por Guarulhos (47 voos) e Tom Jobim (40).

"Brasília já é um grande hub, ou seja, está entre os aeroportos mais movimentados do Brasil. Com a novidade, a cidade ficará ainda mais competitiva. O resultado deverá ser sentido no bolso do consumidor, que terá mais opções e poderá exigir melhores condições das empresas aéreas”, comentou o secretário de Turismo e Projetos Especiais do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.

De acordo com a Inframérica, administradora do aeroporto, estão registrados 33 pedidos de novas rotas a partir de Brasília. Ainda nesta semana, alguns destinos nacionais serão contemplados, especialmente das regiões Sudeste, Norte e Nordeste. Outros deverão começar a operar até o final deste ano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS