Da Redação   |   20/11/2014 13:45

Moreira Franco garante que subsídio está mantido para 2015

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, garantiu na quarta-feira (19) que os subsídios para a aviação regional estão mantidos para o ano que vem, mesmo se o Congresso Nacional não votar a Medida Provisória 652, que regula o tema.

O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, garantiu ontem (19) que os subsídios para a aviação regional estão mantidos para o ano que vem, mesmo se o Congresso Nacional não votar a Medida Provisória 652, que regula o tema. A MP perde validade se não for aprovada na Câmara e no Senado até o próximo dia 24.

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil (SAC), caso o texto não passe pelo Legislativo, o governo vai editar uma nova MP no dia 1º de janeiro de 2015 para manter o cronograma de barateamento de passagens já no início do ano. A MP prevê incentivos como o pagamento de até 60 assentos de aeronaves que atendam municípios pequenos e médios e foi aprovada numa Comissão Mista do Congresso Nacional, o que deve acelerar o processo, de acordo com o Ministro. Se aprovadas, as medidas terão validade de cinco anos, podendo ser prorrogadas para mais cinco.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS