Rafael Carreira   |   14/11/2014 15:37

Satisfação com a aviação nacional atinge 57,5% em outubro

O setor de aviação registrou 57,5% de satisfação entre os passageiros em outubro, segundo o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM. A pesquisa revela crescimento de sete pontos percentuais em relação ao mês anterior, quando o índice não passou de 50,5%.

O setor de aviação registrou 57,5% de satisfação entre os passageiros em outubro, segundo o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM. A pesquisa revela crescimento de sete pontos percentuais em relação ao mês anterior, quando o índice não passou de 50,5%. Para chegar ao resultado, foram analisados os serviços das quatro principais companhias aéreas nacionais: Avianca, Azul, Gol e Tam.

“Com esta performance o segmento volta ao patamar de satisfação verificado em agosto, apesar de estar bem longe dos resultados (76%) de julho, seu melhor desempenho no ano”, disse o diretor da webSensus, empresa responsável pela operacionalização do INSC, Cauê Saraiva. Entre as razões apontadas para a alta foram a grande repercussão do lançamento do serviço de check-in automático de um player do setor, as promoções de preços de passagens, a campanha de dia das crianças realizada por uma das companhias e o lançamento do primeiro voo direto entre São Paulo e Cancun, no México.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS