Diego Verticchio   |   12/12/2014 15:38

Air Canada: operação no Rio tem ocupação maior que SP

Até fevereiro, a rota tem média de ocupação em torno de 90%, média considerada alta para uma nova operação. Já o voo ligando São Paulo a Toronto tem ocupação girando entre 80% a 90%

Se existia dúvida se a rota Toronto - Rio de Janeiro da Air Canada teria uma boa aceitação do mercado brasileira, a resposta está vindo através das vendas. Até fevereiro, a rota tem ocupação em torno de 90%, média considerada alta para uma nova operação. Já o voo ligando São Paulo a Toronto tem ocupação girando entre 80% a 90%.

“Geralmente a resposta do público para uma nova rota demora em torno de três a quatro meses. Toronto – Rio de Janeiro está surpreendendo. Sabíamos do potencial do mercado carioca e estamos felizes com a rápida resposta”, afirmou o diretor de Vendas global da Air Canada, Virgilio Russi, que desembarcou no Aeroporto do Galeão abordo do voo inaugural.

A nova rota está sendo operada três vezes na semana. De Toronto, o AC098 decola as terças, quintas e sábados sempre às 22h55, pousando no Rio às 12h25. No sentido inverso, o AC099 decola as quartas, sextas e domingos do Galeão, às 21h45, chegando em Toronto às 5h45. Em março esta operação ganha mais um novo voo e a tendência é que se torne diário ainda em 2015.

Neste momento a operação está sendo feita com 767-300ER, com 24 assentos na executiva e 187 na econômica. Esta aeronave, no entanto, passará a ser utilizada exclusivamente pela Rouge, companhia low cost do Grupo Air Canada, e a rota Rio – Toronto passará a ser feita com um B787, com capacidade para até 260 passageiros. A mudança acontecerá até 2017.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS