Artur Luiz Andrade   |   03/12/2014 12:27

Fotógrafo recria voo da Pan Am em estúdio

O fotógrafo Michael Kelly, com a ajuda do expert em aviação Anthony Toth, abraçou um ousado projeto: recriar em estúdio um voo da Pan Am, mais especificamente o 120, de Los Angeles para Londres, a bordo do 747-200 (Clipper Gem of the Ocean).

O fotógrafo Michael Kelly, com a ajuda do expert em aviação Anthony Toth, abraçou um ousado projeto: recriar em estúdio um voo da Pan Am, mais especificamente o 120, de Los Angeles para Londres, a bordo do 747-200 (Clipper Gem of the Ocean). “De sua fundação, nos anos 1920, até seu auge, nos anos 1960 e 1970, a Pan Am definiu o status quo quando o assunto era viagem internacional. Todo mundo queria voar de Pan Am, outras companhias aéreas queriam ser Pan Am e todo mundo queria trabalhar na Pan Am”, escreveu o fotógrafo. A companhia deixou de operar em dezembro de 1991.

Confira clicando aqui como ele desenvolveu o projeto, sua parceria com Toth, os bastidores do trabalho e o resultado incrível das fotos. E relembre, para quem conheceu, um tempo glamuroso nas viagens aéreas que, por incrível que pareça, está retornando nas asas de algumas empresas, especialmente as do Oriente Médio e Ásia.

Confira também um outro trabalho de Kelly, que fez uma montagem com três horas de decolagem do Aeroporto de Los Angeles: www.mpkelley.com/wake-turbulence-lax-takeoffs.

Site: www.mpkelley.com/pan-am-flies-again.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.