Karina Cedeño   |   17/12/2014 13:44

Operações especiais em aeroportos iniciam-se com recorde

Na última segunda-feira (dia 15), teve início a operação de fim de ano nos aeroportos brasileiros, apresentando baixo índice de atrasos.

Na última segunda-feira (dia 15) teve início a operação de fim de ano nos aeroportos brasileiros, com baixo índice de atrasos. De acordo com informações da Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conareo), o índice de atrasos acima de 30 minutos acumulados nas partidas foi de 8,4% e pode ser considerado satisfatório por estar dentro da média internacional, que é de 15%. O número também está abaixo dos 11% registrados em dezembro de 2012 e até agora pode ser considerado um recorde de desempenho positivo neste período do ano.

Pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil também revelou boa média de satisfação geral dos passageiros, que ficou em 3,75 numa escala de 1 a 5, o que equivale a uma nota 7 em uma escala de 0 a 10. Entre os aeroportos, o que apresentou melhor desempenho foi o de Porto Alegre (4,36), seguido de Congonhas (4,2) e Fortaleza, Recife e Confins (empatados com nota 4). O pior desempenho foi o de Cuiabá (3,14).

Ainda de acordo com informações da pesquisa, o maior tempo de espera na fila de check-in doméstico em horário de pico foi de 28 minutos, no aeroporto Santos Dumont, onde houve tumulto no saguão. O menor tempo de espera foi de 10 minutos, em Viracopos e Cuiabá.

Tópicos relacionados