Movida

Artur Luiz Andrade   |   07/01/2015 10:31

Conheça o A350 da Qatar Airways, primeiro no mundo

Confira no álbum fotos do primeiro A350 do mundo, pertencente à Qatar Airways. Outros 15 serão entregues este ano, sete deles para a empresa do Catar.

PANROTAS / Emerson Souza
DOHA - Primeiro avião com fuselagem com mais de 70% composta de materiais leves, incluindo 53% de carbono, e ainda titânio e alumínio, o A350 é o que há de mais moderno atualmente na aviação, com plataforma desenhada sobre a do A380, outro ícone da Airbus. O A350 ganhou ainda as letras XWB de extra wide body, por oferecer mais espaço na cabine.

Segundo Mike Bausor, diretor de Marketing do A350 XWB, o novo avião é silencioso (21 decibeis abaixo do limite permitido), econômico (queima 25% menos combustível que o Boeing 777) e inovador, usando itens já implantados no A380 (como menos circuitos hidráulicos e elétricos e menos tanques de combustível, o que torna a operação mais simples e eficiente) ou trazendo novidades, como no caso do uso de materiais leves.

A Qatar Airways tem uma encomenda de 80 A 350, incluindo 37 A350-1000, ainda em testes, e o restante no modelo 900 atual. A classe econômica tem a configuração 3-3-3, com poltronas com 18 polegadas de largura. "Os passageiros sentem o espaço maior e toda a tecnologia que usamos para renovar o ar interno a cada dois ou três minutos. Também a pressurização máxima é de seis mil pés, possibilitando mais conforto e bem estar aos clientes", explicou Bausor, em apresentação na sede da Qatar, em Doha.

O A350 da Qatar deverá ser utilizado na ligação para São Paulo, possivelmente com dois voos diários, e também em uma nova rota para o Rio de Janeiro.

Confira no álbum abaixo fotos do primeiro A350 do mundo, pertencente à Qatar Airways. Outros 15 serão entregues este ano, sete deles para a empresa do Catar.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Qatar Airways, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias