Alex Souza   |   06/01/2015 17:32

Gol celebra ano de “novidades e conquistas” em 2014

Ações beneficiaram tanto corporativo quanto lazer

A Gol divulgou comunicado há pouco fazendo um balanço das ações desenvolvidas pela empresa ao longo do ano passado. Entre as principais esteve o Gol +, uma demanda principalmente do corporativo, para mais espaço entre poltronas. Outras ações que beneficiaram tanto quem viaja a lazer quanto a negócios foram facilidades no check-in e no autoatendimento, além de envio de e-mails e SMS sobre o status dos voos dos clientes.

Em relação à malha, em 2014 a companhia lançou cinco novos destinos e 44 novas rotas nacionais e internacionais. Destaque para os voos a Santiago e Punta Cana, além dos trechos Fortaleza-Ezeiza e Viracopos-Miami. Entre os domésticos, a empresa passou a operar para Caldas Novas, em Goiás, Altamira e Carajás, no Pará, e anunciou voos para Ribeirão Preto, interior de São Paulo, com início em março de 2015.

Outro destaque de 2014 foi o acordo com a Air France-KLM – similar ao mantido pela companhia com a Delta – que adquiriu 1,5 de participação na aérea brasileira.

No acumulado do ano (de janeiro a setembro), a receita líquida cresceu 17,8% se comparada ao mesmo período do ano anterior, registrando R$ 7,3 bilhões. Já a margem operacional da companhia evoluiu de 1,7% para 4,6%. Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, com a desvalorização do Real frente ao Dólar, recentemente a Gol revisou o intervalo de projeção da margem operacional para 2014, elevando o piso, sendo de 3% a 6% para 4% a 6%.

COPA
Durante a Copa do Mundo, a Gol realizou 28,1 mil voos comerciais e transportou 3,4 milhões de passageiros. A empresa foi a transportadora oficial da Seleção Brasileira, que percorreu o País a bordo de um avião pintado pelos Osgêmeos.

Tópicos relacionados