Alex Souza   |   15/01/2015 11:02

Portugal deverá definir hoje condições para venda da Tap

O Conselho de Ministros de Portugal ser reunirá para definir o caderno de encargos da privatização da Tap, ou seja, as condições que definirão a venda da companhia

O Conselho de Ministros de Portugal se reunirá hoje para definir o caderno de encargos da privatização da Tap, ou seja, as condições que definirão a venda da companhia. Uma das principais, de acordo com a imprensa portuguesa, é que o futuro comprador não poderá demitir trabalhadores enquanto o Estado permanecer como acionista – a intenção do primeiro ministro Pedro Passos Coelho é vender 66% da empresa.

Outra provável medida aprovará uma única fase de venda das ações ao invés de várias. Também espera-se que representantes dos trabalhadores participem das decisões estratégias da companhia.

Como interessados na compra da Tap, os portugueses citam German Efromovich, da Avianca, a brasileira Azul e um consórcio liderado pelo empresário português Miguel Pais do Amaral em conjunto com o norte-americano Frank. Lorenzo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS