Artur Luiz Andrade   |   07/01/2015 11:08

Tam receberá o primeiro A350 na América Latina

Tam será a primeira companhia aérea a receber o A350 na América Latina, provavelmente em dezembro (quando a companhia brasileira já terá novo nome, aliás). No dia 13 a Airbus fará uma conferência com a imprensa de todo o mundo para dar detalhes dessa distribuição, além de outras novidades.

DOHA - O vice-presidente executivo da Airbus, Didier Evrard, disse hoje, em entrevista coletiva na sede da Qatar Airways, que recebeu o primeiro A350 da indústria, que outras sete aeronaves do mesmo modelo serão entregues à companhia árabe até o final do ano. Outras oito aeronaves ficarão prontas ainda em 2015 e serão entregues às empresas Vietnam Airlines e Finnair, além da brasileira Tam, a primeira a receber o A350 na América Latina, provavelmente em dezembro (quando a companhia brasileira já terá novo nome, aliás). No dia 13 a Airbus fará uma conferência com a imprensa de todo o mundo para dar detalhes dessa distribuição, além de outras novidades.

Segundo Mike Bausor, diretor de Marketing do A350 XWB, a segunda aeronave a ser entregue à Qatar Airways já está em testes de voo. Atualmente a produção do A350 está em duas aeronaves por mês e ainda em 2015 a meta é chegar a três por mês. Em 2018 ou 2019 a produção deverá estar em dez unidades/mês e em 2017 o A350-1000 deverá ser entregue à Qatar Airways, mais uma vez a primeira a receber o modelo no mundo.

Há 778 pedidos para o A350 no mundo, abrangendo 31 países e 41 companhias aéreas, como Tap, Tam, Lan, United, Delta, Lufthansa e até a concorrente direta da Qatar Airways, a Etihad.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Qatar Airways, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.