Alex Souza   |   02/02/2015 10:01

Bastão de selfie na bagagem de mão é permitido?

Devido a uma série de notificações recebidas informando que os “bastões de selfie” estavam sendo enquadrados como “bastões retráteis” nos aeroportos, e por isso proibidos de serem transportados na bagagem

Devido a uma série de notificações recebidas informando que os “bastões de selfie” estavam sendo enquadrados como “bastões retráteis” nos aeroportos, e por isso proibidos de serem transportados na bagagem de mão, conforme resolução da Anac, a agência emitiu comunicado afirmando que o transporte do acessório junto com o passageiro é permitido, desde que esteja dentro das especificações – até cinco quilos de peso e soma das dimensões (comprimento + largura + altura) não ultrapassando 115 centímetros.

“Sanadas as dúvidas quanto à diferenciação de ´bastão retrátil´ e ´bastão de selfie´, a Anac orientou os operadores aeroportuários e aéreos, por meio de ofício, sobre a permissão do acessório, desde que ele respeite as regras da bagagem de mão”, diz comunicado da agência. “O ´bastão de selfie´ também pode ser despachado na mala, caso o passageiro prefira. Esse transporte pode ser realizado sem qualquer comunicação prévia à empresa aérea”.

Tópicos relacionados