Artur Luiz Andrade   |   04/02/2015 19:23

SAA voará para a Índia via code-share com Etihad Airways

O acordo de code-share da South African Airways (SAA) com a Etihad Airways se intensifica ainda mais com o anúncio de que os voos da companhia sul-africana da África do Sul para a Índia serão redirecionados, a partir de 1º de abril, para a capital dos Emirados Árabes.

O acordo de code-share da South African Airways (SAA) com a Etihad Airways se intensifica ainda mais com o anúncio de que os voos da companhia sul-africana da África do Sul para a Índia serão redirecionados, a partir de 1º de abril, para a capital dos Emirados Árabes, Abu Dhabi. De lá, os passageiros usarão o code-share com a Etihad. A SAA diz que chegará a mais destinos na Índia graças a essa parceria e também ao code-share com a indiana Jet Airways, empresa na qual a Etihad tem participação minoritária.

A medida também faz parte do plano de recuperação da companhia, que inclui a otimização da malha. Segundo comunicado oficial da SAA, o fim dos voos diretos entre Joanesburgo e Mumbai significará o fim de perdas substanciais.

Na semana passada, o presidente em exercício da SAA, Nico Bezuidenhout, anunciou a reconfiguração dos voos entre a África do Sul e a China, com os acordos de code-share também aumentando o alcance da companhia naquele país. “A otimização da malha da SAA é um processo contínuo e um dos aspectos críticos da Long Term Turnaround Strategy (Estratégia de Recuperação de Longo Prazo). Também é uma das peças-chave no Plano de Ação de 90 Dias”, disse o presidente. A mudança, segundo a companhia, significa uma oportunidade comercial relevante para a empresa.

“Trata-se de uma jogada de ganho duplo. A conectividade entre a África do Sul e os principais centros dentro de dois importantes membros dos BRICS (Índia e China) foi aumentada substancialmente, ao mesmo tempo em que diminuímos as perdas em rotas desafiadoras”. O presidente acredita em um impacto econômico positivo dessas medidas durante o ano fiscal de 2015/2016.

Novos destinos atingidos pela SAA incluem Dehli, Hyderabad, Bangalore e Madras, entre outros. Os passageiros já com bilhetes para datas posteriores a 1º de abril serão remanejados automaticamente na nova malha anunciada pela SAA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.