Aéreas brasileiras aumentam voos para o Exterior
Em fevereiro, segundo dados da Abear, a oferta das companhias aéreas nacionais para o Exterior seguiu em ampliação pelo sétimo mês consecutivo, em movimento intensificado a partir de dezembro. O indicador teve alta de 27%. Já a demanda teve crescimento de 31,5% no mês
Os números da Abear não incluem as viagens internacionais realizadas em companhias aéreas de outros países. Ainda não é possível afirmar as causas dos resultados expressivos de janeiros e fevereiro. Entre os possíveis fatores, segundo a Abear, estão a uma migração da demanda para as companhias brasileiras em razão do aumento da oferta e da competição ou uma intensificação na procura por viagens ao Exterior como forma de precaução contra o aumento nas despesas em face à tendência de desvalorização da moeda brasileira ante o dólar americano.
A divisão do mercado internacional permanece inalterada em relação a janeiro. A Tam liderou em participação, com 69,81% da demanda. A Azul obteve uma parcela de 15,87%. A Gol aparece a seguir com 14,25%. A Avianca registrou participação inferior a 1%.
Veja a movimentação do doméstico em fevereiro.