Grupo Lufthansa anuncia novas medidas de segurança
As empresas aéreas do Grupo Lufthansa adotarão “o mais breve possível” um novo procedimento de ocupação de cockpit. Como medida de precaução, duas pessoas autorizadas deverão ocupar o local durante todo o período de voo. A medida foi coordenada em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil Ale
As aéreas do Grupo Lufthansa também anunciaram expansão em sua estrutura de segurança, com a criação do novo cargo de Piloto de Segurança. “O novo cargo será ocupado com efeito imediato pelo Comandante Werner Maas, que o exercerá paralelamente ao seu cargo atual de Piloto de Segurança da Deutsche Lufthansa AG”, afirma a empresa, em comunicado.
Em sua nova função, o Maas será responsável de forma abrangente por examinar e aperfeiçoar todos os procedimentos relevantes para a segurança de voo de todo o grupo, reportando-se diretamente ao presidente do grupo, Carsten Spohr.
O acidente vitimou 150 pessoas na terça-feira nos Alpes Franceses, enquanto percorria a rota entre Barcelona, e Düsseldorf, na Alemanha. A provável causa foi a decisão do co-piloto, sozinho na cabine, enquanto o comandante havia saído para ir ao banheiro, de derrubar deliberadamente a aeronave.