Raphael Silva   |   25/03/2015 08:11

Programa vai capacitar profissionais para Alitalia e Etihad

A Alitalia, em parceria com a Etihad Airways, anunciou seu novo programa de gestão de pós-graduação, que proporciona aos alunos formados nas principais universidades da Itália a oportunidade se tornarem líderes da companhia aérea.

A Alitalia, em parceria com a Etihad Airways, anunciou seu novo programa de gestão de pós-graduação, que proporciona aos alunos formados nas principais universidades da Itália a oportunidade se tornarem líderes da companhia aérea. Neste ano, foram 400 candidatos inscritos, e apenas 24 selecionados iniciando hoje o programa no hub da Etihad em Abu Dhabi.

A primeira parte do curso é baseada em uma “fase de descoberta”, que identifica os pontos fortes e aspirações de carreira dos participantes. O treinamento é personalizado, desenvolvido em sala de aula e em atividades práticas ao longo de dois ou mais anos de curso. As áreas de foco incluem: gestão de receitas, engenharia, operações aeroportuárias, atendimento ao cliente, finanças, planejamento de rede, preço e emissão de bilhetes, vendas e marketing, e recursos humanos.

Ao fim do curso os formandos irão completar o programa com a criação de um projeto de negócio focado na melhoria das operações da Alitalia. Após a formatura, eles voltarão à companhia como especialistas na área e com experiência internacional.

Antes de viajar para Abu Dhabi, os alunos participaram de um evento receptivo na sede da Alitalia, em Roma, tendo o CEO da empresa, Silvano Cassano, como anfitrião. “O lançamento do nosso programa de pós-graduação de gestão é um passo importante para alcançar a nossa visão ambiciosa e buscar uma mudança cultural radical. A estrutura do programa é comprovada, uma vez que tem sido operada com sucesso pelo nosso acionista, a Etihad Airways, e uma série de companhias aéreas parceiras durante anos. Estamos, portanto, confiantes que nossos gerentes pós-graduados voltarão para a Alitalia com profundo conhecimento de boas práticas da indústria, obtido em um negócio global e multicultural de alto desempenho”, afirmou Cassano.

No ano passado, a Etihad Airways investiu €560 milhões na compra de 49% da Nova Alitalia e uma participação de 75% na Alitalia Loyalty, que opera o programa de milhagem Millemiglia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS