Da Redação   |   02/03/2015 12:45

Qantas divulga balanço e registra lucro

O Grupo Qantas anunciou lucro antes dos impostos de $367 milhões dólares australianos (AUD) e lucro legal após impostos de $206 milhões AUD para o semestre terminado em 12 de dezembro de 2014, o que corresponde ao primeiro semestre do ano fiscal 2015.

O Grupo Qantas anunciou lucro antes dos impostos de 367 milhões dólares australianos (AUD) e lucro legal após impostos de 206 milhões AUD para o semestre terminado em 12 de dezembro de 2014, o que corresponde ao primeiro semestre do ano fiscal 2015. Segundo a empresa, o lucro antes dos impostos foi o melhor desempenho em primeiro semestre fiscal desde 2010 e teve aumento de $619 milhões AUD se comparado ao mesmo período do último ano.

O grupo alcançou redução de 4,8% em custo unitário comparado e aumento de 2,1% na receita, que ficou em 8,1 bilhões AUD, impulsionado pelo rápido progresso do plano de Transformação Qantas e os rendimentos em recuperação e cargas em um ambiente de estabilização.

O grupo agora tem como alvo 675 milhões AUD em benefícios do plano de transformação no ano fiscal de 2015. Combinado aos 204 milhões AUD em benefícios alcançados no ano fiscal de 2014, resultará em um total de benefícios de no mínimo 875 milhões AUD até junho de 2015.

Todos os segmentos operacionais do Grupo Qantas foram rentáveis no semestre, em um subjacente nível de lucros antes de juros e impostos (EBIT).

O ceo da Qantas, Alan Joyce, disse que o resultado, que aponta rentabilidade em todos os segmentos operacionais da empresa, mostra que o conglomerado está executando o plano corretamente, com disciplina e velocidade. “O fator decisivo para o nosso melhor resultado entre primeiros semestres fiscais nos últimos quatro anos foi nosso foco completo no programa de Transformação da Qantas”, afirmou.

“É muito claro que sem o impacto da transformação, nós não estaríamos anunciando lucros. Nosso pessoal trabalhou duro e contribuiu imensamente para fazer a mudança que precisávamos. Eles merecem muito crédito por esse resultado. O que diferencia essa transformação é que estamos reduzindo os custos de forma permanente e, ao mesmo tempo, entregando a melhor frota, produto e serviço”, garantiu o executivo.

As perspectivas para o ambiente operacional no segundo semestre do ano fiscal de 2015 melhoraram e espera-se que todos os segmentos de operação sejam rentáveis neste período.

Tópicos relacionados