Raphael Silva   |   20/04/2015 14:16

Natal se movimenta para ser o hub da Tam no Nordeste

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pretende se reunir com a presidente da Tam, Cláudia Sender, a fim de apresentar o que classifica como vantagens técnicas do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para se tornar o hub da companhia no Nordeste

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, pretende se reunir com a presidente da Tam, Cláudia Sender, a fim de apresentar o que classifica como vantagens técnicas do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, para se tornar o hub da companhia no Nordeste.

“Estamos confiantes de que Natal tem total capacidade para ser esse hub. Os critérios de localização geográfica, infraestrutura aeroportuária, potencial de desenvolvimento e competitividade de custos se encaixam perfeitamente no que temos a oferecer”, frisa o titular da pasta estadual de Turismo, Ruy Gaspar. “Fundamentalmente temos o melhor aeroporto, localizado em área de franca expansão, e a melhor localização geográfica”, complementa.

Ruy Gaspar lembrou ainda que o Aeroporto Aluízio Alves é o único entre os três equipamentos aeroportuários em disputa com possibilidade de acrescentar mais uma pista de pouso e decolagem com a mesma dimensão da atual. “É importante lembrar que apenas com esse novo aeroporto Natal foi lembrado pelo Grupo Latam. Se mantivéssemos o antigo aeroporto Augusto Severo não haveria a menor chance”, conclui Ruy Gaspar.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS