Danilo Teixeira Alves   |   28/04/2015 12:05

Novo diretor da Aerolíneas é “comercialmente agressivo”

O vice-presidente comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, definiu o novo diretor da aérea no Brasil, Gonzalo Romero, como um executivo de “posição comercialmente agressiva”.

O vice-presidente comercial da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo, definiu o novo diretor da aérea no Brasil, Gonzalo Romero, como um executivo de “posição comercialmente agressiva”. Segundo ele, o País ganha um profissional com 14 anos de experiência na empresa e que acumula passagens pelos principais mercados da América.

“Todos os agentes de viagens, operadores e OTAS poderão contar com boas parcerias comerciais e com o desenvolvimento de novos negócios com a Aerolíneas Argentinas”, destacou o VP.

A empresa reuniu hoje pela manhã representantes do setor e parceiros comerciais para oficializar a chegada de Gonzalo Romero ao Brasil, ocupando o cargo deixado por Ariel Rodríguez, que voltou para Buenos Aires. Durante o evento, realizado na Casa Argentina, em São Paulo, o novo diretor fez questão de ressaltar seus principais objetivos.

“Tenho como desafio manter o crescimento da companhia aqui no Brasil e consolidar as rotas já existentes. Vou trabalhar em conjunto com todo o trade, com as nossas equipes de aeroportos e comercial para entregar um produto ainda melhor ao nosso passageiro”, disse.

“É um desafio estar à frente de um País que conta com mais de 100 frequências semanais de sete diferentes cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador). Quero agradecer a empresa pela oportunidade que me deu, de cuidar do seu principal mercado fora da Argentina, e agradecer o Ariel, que desempenhou um excelente papel à frente do cargo”, comentou Romero.

O novo diretor garantiu não temer a crise econômica no Brasil. “Na minha opinião, em qualquer clima de adversidade, há novas oportunidades de negócios. A Aerolíneas tem uma operação saudável no Brasil, com resultados além do esperado. Acredito que é algo momentâneo e que logo vai passar”, opinou.

Questionado sobre a possibilidade de novos destinos brasileiros serem incorporados à malha da companhia, Gozalo disse que “estudo são feitos constantemente, mas que por ora a intenção é consolidar as rotas e frequências já existentes”. Ainda de acordo com ele, cerca de 80% das vendas da aérea no Brasil são de canais indiretos (agências de viagens, operadoras, OTAS, etc).

TEMPORADA DE INVERNO
Ainda durante a apresentação de Gonzalo, o gerente comercial em São Paulo, Ivan Blanco, ressaltou as cinco saídas de São Paulo para Bariloche que a aérea disponibilizará para a temporada de neve. Os voos acontecem nos dias 4,11, 18 e 25 de julho e 1º de agosto, operados com Boeing 737-800. A saída do Aeroporto de Guarulhos será às 22h55, chegando em Bariloche às 3h56. No sentido inverso, a aeronave decola às 2h20 e pousa em São Paulo às 6h35.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS