Da Redação   |   17/04/2015 11:20

Qantas apresenta uniformes assinados por Martin Grant

O estilista australiano Martin Grant irá criar um novo e moderno uniforme para os pilotos nacionais, regionais e internacionais da companhia aérea australiana Qantas, dois anos após ter dado uma nova imagem para a tripulação da companhia aérea e dos funcionários em terra.

O estilista australiano Martin Grant irá criar um novo e moderno uniforme para os pilotos nacionais, regionais e internacionais da companhia aérea australiana Qantas, dois anos após ter dado uma nova imagem para a tripulação da companhia aérea e dos funcionários em terra.

Alan Joyce, CEO da Qantas, disse que um novo uniforme para os 2,5 mil pilotos da companhia aérea veio em um momento de renovação. "Cada uniforme da Qantas ao longo dos últimos 95 anos reflete seu tempo e estamos animados para trabalhar com Martin em um novo design que reflete o estilo australiano moderno, bem como as coisas positivas que estão acontecendo na Qantas", disse Joyce.

"É importante que a nossa equipe se sinta orgulhosa de vestir o uniforme da Qantas em todo o mundo, todos os dias. Eles representam a companhia, então queremos que se sintam confiantes e confortáveis ao sentar no cockpit, ficar de pé na cabine ou andar por um aeroporto.

"Uma parte fundamental do processo de criação será perguntar aos nossos pilotos o que eles gostariam de ver no novo design. Com o aumento do número de pilotos do sexo feminino na Qantas, o design do uniforme feminino também será um foco", acrescentou Joyce.

Martin Grant disse estar animado com a oportunidade de criar esse que será o primeiro novo uniforme para pilotos da Qantas em mais de uma década. "A reputação dos pilotos da Qantas fala por si só, por isso é uma honra ser convidado para trabalhar com eles para criar o seu novo uniforme. Eu quero que ele seja confortável, elegante e, acima de tudo, que seja distinto", disse Martin.

"O feedback inicial dos pilotos da Qantas é que eles querem manter a imagem tradicional, mas, com uma repaginada moderna para ser mais elegante e mais confortável. As pilotos do sexo feminino também estão esperando por uma linha mais feminina, então, vou ter isso em mente quando eu começar a fase de concepção", acrescentou Martin.

Ao longo das próximas semanas, Martin vai discutir com representantes da comunidade de pilotos para obter seus comentários sobre o que eles gostariam de usar em termos de design, praticidade e conforto.

Ele também vai viajar em toda a rede nacional e internacional da companhia aérea para a inspiração e se juntar a pilotos da Qantas em um simulador de voo para entender a dinâmica do ambiente de trabalho dos pilotos.

A Qantas espera ter sua comunidade de pilotos vestindo um uniforme com novo design em 2016.

Nascido em Melbourne, na Austrália, Martin Grant lançou há 30 anos sua primeira coleção ready to wear/pret a porter, em 1982. Desde então, Martin recebe inúmeros elogios e prêmios de moda para seus projetos. Martin mora em Paris e é reconhecido internacionalmente por sua alfaiataria sob medida, a simplicidade de linhas e silhuetas atemporais.

Tópicos relacionados