Raphael Silva   |   29/05/2015 17:04

Azul quer aumentar capacidade de voos para o Amazonas

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu uma solicitação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para que os voos operados para alguns destinos do Amazonas sejam realizados por aeronaves ATR-72. Os aeroportos de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, que atualmente recebem voos...

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu uma solicitação da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para que os voos operados para alguns destinos do Amazonas sejam realizados por aeronaves ATR-72. Os aeroportos de Coari, Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira, que atualmente recebem voos de aeronaves ATR-45, de 48 assentos, passariam a contar com trechos realizados por aviões com capacidade de até 70 passageiros.

Os três municípios estão entre os 270 que integram o programa de desenvolvimento da aviação regional da Secretaria de Aviação Civil, que promete reformar ou construir cerca de 25 aeroportos só no estado amazonense. Dos três, Coari é o que tem o processo mais avançado, enquanto Eirunepé e São Gabriel da Cachoeira ainda passam por estudos preliminares.

MUDANÇA À VISTA
A troca de aeronaves para os voos rumo ao Amazonas se deve também à estratégia da Azul de deixar de operar o modelo ATR-45, utilizados pela aérea em 21 localidades no Brasil.

De acordo com a Anac, para a substituição dos modelos, a companhia deverá, junto ao operador portuário, cumprir com os requisitos de segurança das operações. Dentre as regulamentações estão o Plano de Emergência em Aeródromo, a apresentação do Programa de Segurança Aeroportuária e o Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS