Karina Cedeño   |   20/05/2015 16:34

Tam adere ao programa Empresa Amiga da Justiça

A Tam Linhas Aéreas acaba de aderir ao programa “Empresa Amiga da Justiça”, iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), sendo a primeira empresa do Brasil ao ingressar no programa.

A Tam Linhas Aéreas acaba de aderir ao programa “Empresa Amiga da Justiça”, iniciativa do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), sendo a primeira empresa do Brasil ao ingressar no programa.

Hoje, após assinar o compromisso no Palácio da Justiça (SP), a empresa ampliará ações que facilitem acordos com os clientes, influenciando no número de ingressos de processos no TJ.

O objetivo é chegar, nos próximos 12 meses, a uma redução de 10% no número de processos. Para que isso seja possível, em até três meses a Tam disponibilizará totens de atendimento nos Juizados Especiais Cíveis (JEC), localizados nos principais aeroportos do Estado de São Paulo, além de implantar no site e no aplicativo da companhia um canal para receber demandas jurídicas.

A empresa disponibilizará, ainda, advogados plantonistas nos aeroportos em períodos de alta temporada, como é o caso do fim de ano e dos Jogos Olímpicos em 2016.

“Há a necessidade de repensar a cultura corporativa e o aprofundamento do diálogo com toda a sociedade. O setor produtivo já incorporou novos valores, como a responsabilidade ambiental e a proteção das crianças. Por que não instituir como novo valor corporativo a responsabilidade judicial, baseado na opção por não recorrer ao Judiciário? Que tal considerar o grau de responsabilidade judicial de uma empresa no cálculo de seu valor, inclusive no mercado de capitais?”, sugere o presidente do TJSP, desembargador José Renato Nalini.

Assim como a Tam, as empresas que aderirem ao programa do TJSP receberão a certificação “Parceira do Programa Empresa Amiga da Justiça”, selo estilizado que poderá ser usado em campanhas publicitárias, informes aos acionistas e publicações das empresas.

A relação dos participantes poderá ser consultada no site do TJSP. No fim de cada ano será entregue, durante uma cerimônia pública, o Prêmio Empresa Amiga da Justiça para a companhia com melhor desempenho em cada setor de atividade.

Tópicos relacionados