Movida

Henrique Santiago   |   16/06/2015 13:26

Aeroporto de Carolina (MA) volta a operar depois de 39 anos

O aeroporto da cidade de Carolina (MA) voltou a receber ontem, 15, voos regulares após 39 sem operações.

PANROTAS / Emerson Souza
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
O aeroporto da cidade de Carolina (MA) voltou a receber ontem (15) voos regulares após 39 sem operações. O voo partiu de Brasília, operado pela companhia Sete Linhas Aéreas. A aérea realizará frequências às segundas, quartas e sextas, com escalas em Palmas e Araguaína (TO), com saídas da capital federal às 11h02 e chegadas ao destino maranhense às 14h45.

“O novo voo permitirá que os turistas desembarquem no Parque Nacional Chapada das Mesas. Criado em 2005, é um dos mais novos parques nacionais do País. Carolina, às margens do Rio Tocantins, é o ponto de partida para quase todos os passeios”, comentou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

De acordo com o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Secretaria de Turismo do Maranhão, Marcus Vinícius Campos, a ampliação da malha aérea é resultado da redução da alíquota do ICMS do querosene por parte do Governo do Maranhão.

“Esta medida nos torna mais competitivos diante do cenário nacional. Além disso, a acessibilidade é uma das prioridades, pois entendemos que o turismo só acontece quando existe o acesso”, explanou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias