Henrique Santiago   |   17/06/2015 09:10

Com Airbus, Jet Blue pretende crescer na América do Sul

A low cost americana Jet Blue planeja crescer em voos para a América do Sul.

A low cost americana Jet Blue, fundada por David Neeleman, hoje CEO da Azul Linhas Aéreas, planeja crescer em voos para a América do Sul. Segundo informações imprensa americana, a companhia aérea estuda utilizar um avião de longo alcance da Airbus, conectando seus clientes a lugares mais distantes.

A Airbus lançou no início deste ano A321LR, avião de um corredor, como alternativa ao Boeing 757, produzido pela última vez há uma década. A aeronave pode trazer à Jet Blue a oportunidade de alcançar novos mercados sem ter que realizar gastos expressivos.

Com isso, a low cost poderia até operar no Brasil com um A321LR, como apontou o vice-presidente Comercial e Planejamento, Marty St. George. Dentro do continente sul-americano, a empresa opera para Bogotá e Medellín, na Colômbia, e Lima, no Peru e, na América Latina, recentemente inaugurou voos para o México e Granada, no Caribe

A Jet Blue fez um pedido de 100 aeronaves da família A320 com entrega total prevista para 2023. O A321LR, porém, ainda está em desenvolvimento e sua entrega está prevista para 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!