Henrique Santiago   |   25/06/2015 13:28

Copa terá dois novos voos para Estados Unidos e Caribe

A Copa Airlines aposta em duas novidades para o mercado. Entre dezembro deste ano e começo de 2016, a companhia aérea terá dois novos voos para os Estados Unidos e o Caribe.

A Copa Airlines aposta em duas novidades para o mercado. Entre dezembro deste ano e começo de 2016, a companhia aérea terá dois novos voos para os Estados Unidos e o Caribe. “Podemos adiantar que são dois destinos muito procurados no Brasil. No momento, avaliamos se haverá saídas somente no Panamá ou de alguma cidade brasileira”, revelou ao Portal PANROTAS o gerente geral da Copa para o Brasil, Diógenes Toloni.

Na manhã de hoje, em São Paulo, juntamente com o Turismo do Panamá, a Copa Airlines ofereceu um café da manhã aos agentes de viagens para promover o destino que cresce cada vez mais no conceito do turista nacional. De janeiro a abril deste ano, 34.406 mil brasileiros visitaram o espaço. “Em 2014, foram 81.950 no total. Para este ano, a expectativa é que a marca de 100 mil viajantes”, garantiu o representante do turismo do Panamá, Omar Pérez.

De acordo com Toloni, o Panamá deixou de ser apenas um país de conexão para as Américas, uma vez que o hub da Copa está localizado na Cidade do Panamá. “Agora, o brasileiro tem passado uma ou duas noites para conhecer o país e, claro, comprar. Para ele, o destino pode ser descrito como ”Dubai das Américas”. “O país pode ser resumido em três palavras: “modernidade, gastronomia e compras”, complementou ele.

Com 15 anos de operação da Copa no País recém-completados, Toloni disse que a recente redução de 94 para 72 frequências semanais em oito cidades tem sido positiva para a aérea. “A procura cresceu 40% neste mês, quando comparado a maio, chegando a um índice de ocupação de aproximadamente 80%”. Ainda de acordo com o dirigente, o volume de passageiros caiu apenas 1%, o que é um número satisfatório, visto que “a concorrência chegou a sofrer quedas de 30% a 40%”, destacou.

A DUBAI DAS AMÉRICAS
Com 3,5 milhões habitantes em um território de 75 mil quilômetros quadrados, o Panamá tem muito a oferecer e surpreender seus visitantes. “Nós temos 365 ilhas paradisíacas, ou seja, cada turista tem a possibilidade de visitar uma ao ano”, brincou Pérez. Ainda segundo ele, a capital, o Canal do Panamá e a vida selvagem são atrativos para todo e qualquer turista, inclusive, claro, o brasileiro.

Iniciado nesta semana, o encontro com agentes para promover o Panamá passou por Belo Horizonte (segunda-feira, 22), Brasília (terça-feira, 23), Campinas (SP) (quarta-feira, 24), São Paulo e ainda terá mais dois encontros: Rio de Janeiro (sexta-feira, 26) e Porto Alegre (segunda-feira, 30).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS