Henrique Santiago   |   25/06/2015 13:28

Copa terá dois novos voos para Estados Unidos e Caribe

A Copa Airlines aposta em duas novidades para o mercado. Entre dezembro deste ano e começo de 2016, a companhia aérea terá dois novos voos para os Estados Unidos e o Caribe.

A Copa Airlines aposta em duas novidades para o mercado. Entre dezembro deste ano e começo de 2016, a companhia aérea terá dois novos voos para os Estados Unidos e o Caribe. “Podemos adiantar que são dois destinos muito procurados no Brasil. No momento, avaliamos se haverá saídas somente no Panamá ou de alguma cidade brasileira”, revelou ao Portal PANROTAS o gerente geral da Copa para o Brasil, Diógenes Toloni.

Na manhã de hoje, em São Paulo, juntamente com o Turismo do Panamá, a Copa Airlines ofereceu um café da manhã aos agentes de viagens para promover o destino que cresce cada vez mais no conceito do turista nacional. De janeiro a abril deste ano, 34.406 mil brasileiros visitaram o espaço. “Em 2014, foram 81.950 no total. Para este ano, a expectativa é que a marca de 100 mil viajantes”, garantiu o representante do turismo do Panamá, Omar Pérez.

De acordo com Toloni, o Panamá deixou de ser apenas um país de conexão para as Américas, uma vez que o hub da Copa está localizado na Cidade do Panamá. “Agora, o brasileiro tem passado uma ou duas noites para conhecer o país e, claro, comprar. Para ele, o destino pode ser descrito como ”Dubai das Américas”. “O país pode ser resumido em três palavras: “modernidade, gastronomia e compras”, complementou ele.

Com 15 anos de operação da Copa no País recém-completados, Toloni disse que a recente redução de 94 para 72 frequências semanais em oito cidades tem sido positiva para a aérea. “A procura cresceu 40% neste mês, quando comparado a maio, chegando a um índice de ocupação de aproximadamente 80%”. Ainda de acordo com o dirigente, o volume de passageiros caiu apenas 1%, o que é um número satisfatório, visto que “a concorrência chegou a sofrer quedas de 30% a 40%”, destacou.

A DUBAI DAS AMÉRICAS
Com 3,5 milhões habitantes em um território de 75 mil quilômetros quadrados, o Panamá tem muito a oferecer e surpreender seus visitantes. “Nós temos 365 ilhas paradisíacas, ou seja, cada turista tem a possibilidade de visitar uma ao ano”, brincou Pérez. Ainda segundo ele, a capital, o Canal do Panamá e a vida selvagem são atrativos para todo e qualquer turista, inclusive, claro, o brasileiro.

Iniciado nesta semana, o encontro com agentes para promover o Panamá passou por Belo Horizonte (segunda-feira, 22), Brasília (terça-feira, 23), Campinas (SP) (quarta-feira, 24), São Paulo e ainda terá mais dois encontros: Rio de Janeiro (sexta-feira, 26) e Porto Alegre (segunda-feira, 30).

Tópicos relacionados