Danilo Teixeira Alves   |   24/06/2015 16:56

Governo do Ceará mobiliza lideranças por hub da Tam

“Todos Unidos pelo Hub no Ceará” foi o nome do encontro promovido pelo governador do Ceará, Camilo Santana, em prol da escolha do Estado como hub da companhia aérea no Nordeste.

“Todos Unidos pelo Hub no Ceará” foi o nome do encontro promovido nesta semana pelo governador do Ceará, Camilo Santana (foto, divulgação), em prol da escolha de Fortaleza como hub da companhia aérea no Nordeste. O evento, que reuniu mais de mil representantes e autoridades dos mais variados segmentos, entre eles o turismo, reforçou a união de diferentes forças políticas e econômicas do Estado na intensificação do trabalho para conquistar um marco que “consolida o Ceará como um dos principais destinos turísticos do Brasil”. A capital cearense concorre com Natal e Recife.

“Esse é o momento de unir todos os esforços e segmentos, em defesa desse empreendimento que vai mudar a economia local. Inclusive, gerando emprego e mais serviços para a população. A Tam sabe que pode confiar no Estado do Ceará e na prefeitura de Fortaleza para a instalação do hub na capital”, disse Camilo, ao lado dos ex-governadores Adauto Bezerra, Cid Gomes, Ciro Gomes, Francisco Aguiar, Gonzaga Mota e Tasso Jereissati, que juntos se uniram pela defesa do atual governador. Fato inédito.

Camilo propôs que fosse realizada uma carta destinada às entidades, para engajar todos na instalação do hub no Ceará. “Propus uma carta, que será assinada por todas entidades de classe, mostrando a importância desse empreendimento, para que as pessoas se envolvam e conheçam o hub. Não tenho dúvida que o povo cearense, muito receptivo, vai se unir em defesa desse projeto”, disse.

“O hub construirá uma história em Fortaleza antes e depois dele, proporcionando mais emprego para o comerciário, mais vagas para taxistas, mais oportunidades para os serviços. Enfim, queremos agregar todos os esforços para atrair este negócio para o Estado, que vai mudar a realidade social e econômica da cidade”, afirmou o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

DESENVOLVIMENTO DO CEARÁ
Cerca de 73% da economia cearense é baseada em serviços, alavancados principalmente pelo turismo. Segundo a Setur-CE somente na última alta estação, de dezembro de 2014 a fevereiro deste ano, o Ceará recebeu mais de um milhão de turistas. A demanda de visitantes teve um acréscimo de 5,3% em comparação com os números do mesmo período do ano anterior. Segundo dados apresentados no próprio evento, foi gerada uma receita de R$ 2,1 bilhões durante a alta estação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados