Artur Luiz Andrade   |   08/06/2015 10:53

Inaugurado primeiro voo de Recife para Cabo Verde

Na madrugada da sexta-feira (05) para o sábado (06), partiu o primeiro voo ligando Pernambuco à Cidade da Praia, em Cabo Verde. Este foi o primeiro voo que saiu de Pernambuco para um país africano, ainda servindo de conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda).

Na madrugada da sexta-feira (05) para o sábado (06), partiu o primeiro voo ligando Pernambuco à Cidade da Praia, em Cabo Verde. Este foi o primeiro voo que saiu de Pernambuco para um país africano, ainda servindo de conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda). O voo sem escalas da TACV Cabo Verde Airlines saiu do Recife às 23h59 (sexta-feira) e chegou ao Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela, em Cabo Verde, às 6h30, horário local. O primeiro voo de retorno chegou também na sexta-feira, ao Aeroporto Internacional do Recife, às 22h34.

O corte de fita do voo inaugural contou com a participação do secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, do secretário de Turismo & Lazer de Pernambuco, Camilo Simões, do cônsul de Cabo Verde em Pernambuco, Ricardo Galdino, do embaixador do Brasil em Cabo Verde, João Padilha, do administrador da TACV, Marco Pereira, e da diretora de Acompanhamento Turístico de Cabo Verde, Zilca Paiva.

"Esta nova ligação de Pernambuco com um país africano trará frutos para o Estado. Estamos começando com uma frequência semanal de voo, mas não temos dúvida de que em breve a quantidade de voo irá aumentar. Queremos que cada vez mais pernambucanos conheçam outros países e iremos fazer uma grande campanha de divulgação do nosso Estado para que vários turistas venham nesse voo", destaca Felipe Carreras.

A nova rota está sendo operada com um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros. O voo beneficia ainda passageiros de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), e Natal (RN), aumentando a malha de conectividade para a economia pernambucana. "O Recife já é o principal fator responsável pelas vendas de passagens aéreas da TACV. Em março, tivemos um acréscimo de 19% na venda de passagens e em abril, 12%", informa Marco Pereira.

Com a rota Recife-Cabo Verde, Pernambuco passa a contar com seis voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela Tap; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, com a Copa Airlines; Frankfurt, operado pela Condor, e Buenos Aires, com a Tam. No total, Pernambuco está conectado a 63 destinos em 30 países em todo o mundo.


Veja mais fotos no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.