Henrique Santiago   |   08/06/2015 18:58

Latam tem queda no Brasil, mas sobe no internacional

Latam sofre queda no mercado doméstico brasileiro, mas sobe em tráfego e capacidade no internacional

Em maio, o grupo Latam, composto pelas companhias aéreas Lan e Tam, registrou uma queda de 3,9% no mercado doméstico brasileiro, em comparação com o mesmo período de 2014. Como reflexo do decréscimo, a capacidade caiu dois pontos percentuais, empurrando a taxa de ocupação doméstica para baixo em 1,6%, chegando ao índice de 78,7%.

Em contrapartida, o tráfego internacional de passageiros trouxe um crescimento de 3,3% e a capacidade aumentou 3,8%. A taxa de ocupação internacional sofreu um leve recuo de 0,4%, totalizando 86% em maio.

O tráfego de passageiros aumentou 1,4%, enquanto a capacidade aumentou 2,1%. Desta forma, a taxa de ocupação diminuiu 0,5%, alcançando índice de 82,4%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 54% do tráfego total de passageiros no mês.

O impacto positivo no mês de maio se refere a operações em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru). O tráfego doméstico nos cinco países trouxe um incremento de 6,2%, enquanto a capacidade subiu 5,2%. Desta forma, a taxa de ocupação doméstica chegou a 78,1% (+0,8%) no período.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS