Artur Luiz Andrade   |   11/06/2015 10:03

Nelson de Oliveira deixa SAA depois de 25 anos

A South African Airways (SAA) anunciou hoje que, depois de 25 anos, Nelson de Oliveira, deixou a companhia, onde era diretor geral para a América do Sul. Oliveira começou na empresa no Rio de Janeiro como promotor de Vendas e chegou ao cargo máximo na região

A South African Airways (SAA) anunciou hoje que, depois de 25 anos, Nelson de Oliveira, deixou a companhia, onde era diretor geral para a América do Sul. Oliveira começou na empresa no Rio de Janeiro como promotor de Vendas e chegou ao cargo máximo na região, tendo passado por vários cargos, como gerente Rio, gerente Nordeste e diretor Brasil. Em comunicado a empresa reconhece que "à frente da SAA, Nelson contribuiu enormemente para o sucesso da rota e o crescimento da South African Airways no continente. Nesse período, a empresa saltou de um para 11 voos semanais entre São Paulo e Johannesburg e a rota atualmente é uma das mais rentáveis da empresa".

"A SAA reconhece a agradece o profissionalismo, dedicação e empenho em construir as bases sólidas para o desenvolvimento da operação na regiao e deseja muito sucesso em seu próximo desafio".

Oliveira também foi o idealizador dos eventos Explore South Africa, que ajudaram a promover e consolidar o destino no País, e foi reconhecido e premiado em diversas ocasiões pelo mercado.

Nelson de Oliveira disse ao Portal PANROTAS que vai buscar novos desafios, depois de um quarto de século dedicado à SAA e à África do Sul e que está entusiasmado com o que pode encontrar. Mas antes, vai tirar alguns dias de descanso. Seu e-mail pessoal é ndo@uol.com.br.

"Após quase 25 anos dedicados à SAA no Brasil e na América do Sul, deixo a empresa
com a sensação de dever cumprido. Hoje a SAA é constatadamente uma das mais competitivas
companhias aéreas no mercado brasileiro e a África do Sul, um dos destinos turísticos mais
desejados pelo público. Agora vou descansar um pouco e depois me dedicar a meus
novos projetos que serão anunciados em breve. Agradeço o apoio da minha equipe, da direção
da SAA em Johannesburg e de todos os parceiros e amigos."

A SAA ainda não divulgou quem fica em seu lugar, mas a regional Brasil responde ao escritório nos EUA, que fica em Fort Lauderdale.

Tópicos relacionados