RN e PE fazem reuniões para captar hub da Latam
Na manhã desta segunda-feira o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, reuniu-se em Natal com secretários estaduais, assim como parlamentares estaduais e federais do Estado, para tratar de estratégias que ajudem o RN a ser o escolhido para a instalação do centro de conexões de voos que o
Na manhã desta segunda-feira, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, reuniu-se em Natal com secretários estaduais, parlamentares estaduais e federais do Estado para tratar de estratégias que ajudem o Rio Grande do Norte a ser o escolhido para a instalação do centro de conexões de voos que o Grupo Latam pretende instalar no Nordeste no próximo ano.
Coincidentemente, também nesta manhã, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu no Palácio do Campo das Princesas ex-governadores, auxiliares e parlamentares estaduais e federais de Pernambuco para também lançar estratégias para o Estado ser o eleito.
A presidente da Tam, Cláudia Sender, que já visitou os três aeroportos concorrentes, lembrou, na semana passada, que vários itens técnicos (nenhum de natureza política) pesarão na escolha, como localização estratégica, capacidade de expansão aeroportuária e armazenamento de cargas, assim como acessos pavimentados, bem sinalizados e iluminados, além de hotelaria próxima ao aeroporto.
Comenta-se nos bastidores que o Grupo Latam também preferiria um aeroporto privatizado a um equipamento administrado pela Infraero.
Coincidentemente, também nesta manhã, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, reuniu no Palácio do Campo das Princesas ex-governadores, auxiliares e parlamentares estaduais e federais de Pernambuco para também lançar estratégias para o Estado ser o eleito.
A presidente da Tam, Cláudia Sender, que já visitou os três aeroportos concorrentes, lembrou, na semana passada, que vários itens técnicos (nenhum de natureza política) pesarão na escolha, como localização estratégica, capacidade de expansão aeroportuária e armazenamento de cargas, assim como acessos pavimentados, bem sinalizados e iluminados, além de hotelaria próxima ao aeroporto.
Comenta-se nos bastidores que o Grupo Latam também preferiria um aeroporto privatizado a um equipamento administrado pela Infraero.