Antonio R. Rocha   |   09/06/2015 10:51

São Gonçalo (RN): ISS é diferencial na luta por hub a Tam

O valor cobrado em Impostos Sobre Serviços (ISS) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, é o diferencial na disputa com Fortaleza e Recife para sediar o centro de conexões de voos da Latam, o tão-sonhado e comentado hub que o Nordeste ganhará no próximo ano.

NATAL - O valor cobrado em Impostos Sobre Serviços (ISS) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, é o diferencial na disputa com Fortaleza e Recife para sediar o centro de conexões de voos da Latam, o tão sonhado e comentado hub que o Nordeste ganhará no próximo ano.

A afirmação é de Jaime Calado, prefeito do município que abriga o aeroporto Aluízio Alves. Segundo ele, a diferença no valor dos tributos cobrados faz com que o Rio Grande do Norte seja mais atrativo para receber o investimento da maior empresa de transportes aéreos da América Latina.

Seminário debate instalação do hub Latam

Para Calado, além da isenção fiscal parcial concedida pelo Governo no ICMS incidente sobre o querosene de aviação, e da produção do próprio combustível no Estado, o valor cobrado por São Gonçalo do Amarante no ISS é 3% menor do que o imposto recolhido em Recife e Fortaleza.

"Enquanto eles cobram 5%, aqui o ISS é de 2%. Esses 3% fazem a diferença não só nos serviços da Latam, mas também das empresas de turismo que se instalarão aqui e até mesmo na manutenção das aeronaves que estarão no terminal", acredita o prefeito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS