United compra 5% da Azul por US$ 100 milhões

|

PANROTAS / Emerson Souza
Representantes da Azul e da United, com David Neeleman ao centro
Representantes da Azul e da United, com David Neeleman ao centro
A Azul e a United anunciaram hoje uma parceria estratégica de longo prazo na qual a companhia norte-americana investiu US$ 100 milhões por 5% do valor econômico da aérea brasileira. O investimento inclui acordo de code-share em que as empresas compartilharão rotas nos Estados Unidos, além de outros destinos no mundo. Esse acordo depende da aprovação da Anac e do Conselho de Administrativo da Defesa Econômica (Cade).

Além disso, a United passa a contar com um membro no Conselho de Administração da Azul, o que promoverá, de acordo com as empresas, intercâmbio de melhores práticas, avaliação de oportunidades de sinergias e iniciativas estratégicas. A parceria entre United e Azul facilitará o acesso dos brasileiros a diversos destinos nos Estados Unidos e outros países servidos pela companhia norte-americana.

“Isso será muito bom para os nossos clientes. Com essa parceria eles poderão ir de Santos Dumont a Chicago ou de Porto Alegre a Las Vegas, por exemplo. A United é uma das maiores e melhores empresas do mundo”, afirma o fundador e CEO da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA