Diego Verticchio   |   22/07/2015 19:10

Aeroportos de NY entram em greve esta noite

Segundo informações do portal Skift, os trabalhadores deixaram o trabalho no Terminal 7, usado por British Airways, United Airlines e Cathay Pacific. A princípio, a greve se estende até quinta-feira à noite

Mais de mil agentes de segurança, carregadores de mala e atendentes nos aeroportos La Guardia e JFK, em Nova York, decidiram iniciar uma greve na noite desta quarta-feira (22/7). Segundo informações do portal Skift, os trabalhadores deixaram o trabalho no Terminal 7, usado por British Airways, United Airlines e Cathay Pacific. A princípio, a greve se estende até quinta-feira à noite.

"Enquanto as companhias aéreas fazem lucros recordes e a Autoridade Portuária aprovou bilhões de dólares para modernizar aeroporto de LaGuardia, os trabalhadores do aeroporto que fazem esses lucros possíveis estão lutando para sobreviver ", disse um comunicado assinado pelo sindicato que representa esses funcionários.

A Delta já se pronunciou e prometeu tomar medidas garantindo a viagem "dos nossos 35 mil clientes que costumam usar o La Guardia", afirmou a porta-voz da empresa, Elizabeth Wolf. A United, outra envolvida no caso, também garantiu que já existe um plano de contigência no local e que já estão atuando para "evitar transtornos aos passageiros". Segundo informações do site da Bloomberg, a Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey, que administra os aeroportost, afirmou em comunicado que a agência está trabalhado para evitar cancelamentos de voos.

Tópicos relacionados