Henrique Santiago   |   06/07/2015 22:14

Com voo da Gol, Mendoza quer crescer 10% no Brasil

De acordo com Espina, o voo inaugural superou as expectativas, principalmente por oferecer comodidade e facilidade ao cliente

O turismo de Mendoza (Argentina), bem como empresas do setor e a Gol reuniram a imprensa na noite de hoje na Casa Argentina, capital paulista, para mostrar o desempenho do primeiro voo São Paulo-Mendoza, realizado na tarde do sábado passado, 4. De acordo com o ministro de Turismo da província, Javier Espina (foto), a rota tem desempenho promissor para o incremento do Brasil na região.

“Nós esperamos que o número de brasileiros cresça cerca de 10% este ano”, afirmou o executivo. “Se o voo funcionar bem durante o período, seguramente vamos ultrapassar essa marca”, complementou.

O Brasil é o segundo principal mercado internacional para Mendoza, sendo responsável pela emissão de aproximadamente 70 mil turistas em 2014, atrás apenas de Chile, com 300 mil viajantes. Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, estão Estados Unidos (50 mil) e Europa, com destaque para Itália, França, Espanha e Inglaterra (50 mil).

De acordo com Espina, o voo inaugural superou as expectativas, principalmente por oferecer comodidade e facilidade ao cliente. “O único problema que tivemos foi o momento em que o piloto nos disse que o Chile foi campeão da Copa América”, brincou, se referindo à derrota da seleção argentina nos pênaltis para os anfitriões do torneio futebolístico

A Gol tem voos disponíveis para os próximos 11 meses e, segundo o gerente regional comercial internacional da aérea, Diego Hejeij, o índice de ocupação para julho e agosto estão muito bem. “O horário da saída – 16h45 – foi muito bem pensado para dar conexão com mais de 40 destinos possíveis para as principais cidades do Brasil”, comentou ele.

CRESCENDO NO GOSTO
A quarta cidade mais visitada da Argentina, atrás apenas de Buenos Aires, Santa Fé e Córdoba, recebeu mais de três milhões de turistas no ano passado. De acordo com Espina, a expectativa de aumento do fluxo de viajantes para 2015 é de 7%. Reconhecida mundialmente pela qualidade de seus vinhos, Mendoza quer provar sua relevância além da bebida. “Nós temos montanhas e neve no inverno, somos uma província marcada pela gastronomia e esportes de aventura”, finalizou o ministro.

A Gol opera dois voos partindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às quartas-feiras e sábados, ao Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli. De São Paulo para Mendoza, o voo 9316 decola às 10h10 e pousa às 14h. No sentido inverso, a decolagem acontece às 16h45 e chega às 20h. A rota é feita por aeronaves Boeing 737-800, configuradas nas classes comfort ou econômica, com serviço de bordo gratuito.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS