Henrique Santiago   |   21/07/2015 09:19

Grupo Lufthansa investe € 500 milhões em inovações

O Grupo Lufthansa anunciou investimentos de 500 milhões de euros em inovações até 2020.

O Grupo Lufthansa anunciou investimentos de 500 milhões de euros em inovações até 2020. Em comunicado, a empresa afirma que a iniciativa é para “tornar a viagem mais eficiente, sustentável e uma experiência mais atrativa para seus passageiros”.

Intitulado Balance, ou Equilíbrio, o relatório aponta a relevância do tópico Innovation – The Key to a Successful Future (Inovação – A Chave para o Futuro de Sucesso, em tradução literal). O material tem 116 páginas e se divide em cinco tópicos: Prática do Negócio Sustentável, Responsabilidade sobre o Clima e Meio Ambiente, Responsabilidade sobre o Produto, Responsabilidade Social, Cidadania Corporativa.

“Depois de segurança, a viabilidade do futuro tem a maior prioridade para nós. Com nosso novo programa, criamos as bases para uma melhoria sustentável de resultados e uma vitoriosa evolução no Grupo Lufthansa. Ainda, nós definimos o rumo para desenvolver ainda mais o transporte aéreo de forma clima-compatível”, disse o presidente do Grupo Lufhthansa, Carsten Spohr.

No ano passado, as aeronaves do grupo consumiram, em média, 3,84 litros de queresone por passageiro transportado em uma distância de quilômetros – em 2013, o número chegou a 3,91 litros (1,6%). A companhia desenvolveu mais de 1,3 mil ideias e projetos para a economia de combustível. Em 2014, o Grupo implementou 145 projetos na área.

PROJETOS
A Lufthansa se tornou a primeira companhia aérea do mundo a equipar mais de 200 Airbus de sua frota - A319, A320 e A311 - de curta e média distância com componentes de redução de ruídos sob o lado das asas. Ainda, a companhia ampliou seu interesse no projeto de pesquisa do clima In-service Aircraft for a Global Serving System (Iagos) e atualmente, duas aeronaves recebem dados sobre elementos atmosféricos e partículas de nuvens ao cruzar a altitude em todos os seus voos.

No ano passado, o Grupo introduziu novos processos e novas ferramentas no campo de recursos humanos, incluindo um novo sistema de gestão de talentos. Já no começo deste ano, a companhia lançou o programa Lufthansa Group Social Care, que foca em projetos sociais e humanitários.

O Grupo Lufthansa encerrou 2014 com 118 mil funcionários de 143 nacionalidades, 105,9 milhões de passageiros transportados, 615 aeronaves na frota.

Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.

Tópicos relacionados