Diego Verticchio   |   23/07/2015 14:43

Mau tempo faz Aerolíneas cancelar e remanejar voos

A prática começou no último sábado e deve se estender pelos próximos dias. Segundo informou a companhia aérea, não há nenhum cancelamento entre rotas ligando Brasil e Argentina

Problemas meteorológicos e com aeronaves estão fazendo a Aerolíneas Argentinas cancelar e reprogramar uma série de voos. A prática começou no último sábado e deve se estender pelos próximos dias. Segundo informou a companhia aérea, não há nenhum cancelamento entre rotas ligando Brasil e Argentina.

A Aerolíneas não confirma, mas segundo a imprensa local já são mais de 300 operações afetadas, entre cancelamentos e remanejamentos - a maioria voos internos.

Em comunicado assinado pela empresa, “a meteorologia desfavorável em destinos argentinos como Iguazú, Chapelco e Bariloche, somada à necessidade de realizar tarefas de manutenção em algumas aeronaves, ocasionou esses inconvenientes”.

Ainda segundo o boletím, a empresa aérea afirma que o número de passageiros voando por dia aumentou de 25 mil para 35 mil nestas férias de inverno. E como os voos estão saindo com 100% de ocupação para alguns destinos, o remanejamento continua sendo feito.

"É importante notar que a grande maioria dos funcionários está trabalhando para agilizar a operação, com destaque para operacional, atendimento ao cliente, tripulações e funcionários de áreas administrativas que ainda trabalham no aeroporto em seus dias de folga", diz o comunicado.

A companhia encerra se desculpando e informa que tem prestado atendimento aos passageiros, seja oferecendo hotéis e refeições até o remanejamento da viagem, bem como créditos de compensação para aqueles que não puderam viajar.

Tópicos relacionados