Renê Castro   |   15/07/2015 14:46

Promoções de aéreo geram economia de R$ 60 milhões

Segundo levantamento da Viajanet, os consumidores brasileiros já economizaram, nos últimos seis meses, cerca de R$ 60 milhões nas compras de passagens aéreas. O motivo é um só: facilidade em encontrar tarifas promocionais nos sistemas de vendas on-line, sobretudo no final de semana, quando as compan

Segundo levantamento da Viajanet, os consumidores brasileiros já economizaram, nos últimos seis meses, cerca de R$ 60 milhões nas compras de passagens aéreas. O motivo é um só: facilidade em encontrar tarifas promocionais nos sistemas de vendas on-line, sobretudo no final de semana, quando as companhias lançam passagens com preços mais que acessíveis.
Para chegar a essa conclusão, a OTA informa que apurou a diferença entre o preço pago pela passagem com a média dos preços praticados por uma determinada rota e companhia aérea.

Segundo a pesquisa, a economia com compras on-line de passagens aéreas pode chegar a até 80%. “Com as megapromoções o consumidor consegue comprar um voo de São Paulo para Manaus e pagar em torno de R$ 680 ida e volta. A média dos preços dos bilhetes comprados por outros clientes nos últimos 60 dias para esse mesmo trecho foi de R$ 1.370, uma economia de R$ 690”, revela o sócio-fundador do Viajanet, Alex Todres.

As companhias aéreas já disponibilizam um número limitado de assentos a preços promocionais, mas fazem boas promoções quando a projeção de ocupação das aeronaves para voos nos próximos meses está abaixo do esperado.

Tópicos relacionados