Renê Castro   |   10/07/2015 10:12

Ryanair aceita vender parte da Aer Lingus para IAG

A administração da Ryanair aceitou a proposta de compra do Grupo IAG, comandado por British Airways e Iberia, para a aquisição de 29,8% na aérea irlandesa Aer Lingus.

A administração da Ryanair aceitou a proposta de compra do Grupo IAG, comandado por British Airways e Iberia, para a aquisição de 29,8% na aérea irlandesa Aer Lingus.

LEIA TAMBÉM
IAG obtém “sim” da Irlanda para compra da Air Lingus

Com a decisão, a Ryanair prepara-se para dar o veredicto em 16 de julho, durante assembleia-geral extraordinária da Aer Lingus. A ideia é oferecer ao governo irlandês uma ‘golden share’ dos slots da Aer Lingus no Aeroporto de Londres-Heathrow.

O CEO da low cost, Michael O’Leary, acredita “que a oferta do IAG pela Aer Lingus é razoável no mercado atual e planeamos aceitá-la, no melhor interesse dos acionistas da Ryanair. O preço sugerido trará pequeno lucro sobre o investimento que a Ryanair fez ao longo dos últimos nove anos”.

O dirigente prossegue e afirma que a proposta chegou em momento oportuno, uma vez que a “estratégia original para Aer Lingus (utilizá-la como uma marca de preço médio para fazer concorrência frente às companhias de bandeira nos principais aeroportos europeus) foi ultrapassada pelo lançamento bem-sucedido da ação “Always Getting Better”, que levou a marca Ryanair entrar com sucesso em muitos aeroportos do continente”.

A oferta do IAG está sujeita à aprovação regulatória pelas autoridades da concorrência europeias.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS