Henrique Santiago   |   28/07/2015 15:22

Ryanair quer suas tarifas em sites de concorrentes

Em videoconferência, o CEO da low cost Ryanair, Michael O’Leary, ao lado do diretor financeiro da aérea, Neil Sorohan, afirmou o contato com “quatro grandes companhias europeias” para exibir tarifas on-line de cada uma em seus respectivos endereços.

Em videoconferência, o CEO da low cost Ryanair, Michael O’Leary, ao lado do diretor financeiro da aérea, Neil Sorohan, revelou o contato com “quatro grandes companhias europeias” para exibir tarifas on-line de cada uma em seus respectivos endereços.

Segundo o executivo, a proposta é eliminar terceiros, ou seja, sites de comparação de preços como Expedia e Google Flights.

“As grandes companhias aéreas podem e deve trabalhar juntas. Não faz sentido algum existir sites de comparação de preços”, criticou ele. “Nós mostraríamos os preços deles, e eles mostrariam os nossos”, complementou.

A mídia local especula que IAG, Air France-KLM, Easyjet e Lufthansa tenham sido contatadas, uma vez que O’Leary se referiu a essas e, claro, à Ryanair como as “cinco grandes companhias da Europa”.

O ANO ATÉ AGORA
A revelação surgiu em um bom momento para a Ryanair. No segundo trimestre deste ano, a transportadora obteve um lucro de 245 milhões de euros, incremento de 25% ante o mesmo período de 2014. Ainda, o número de passageiros embarcados chegou a 28 milhões (+16%).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS