Henrique Santiago   |   04/08/2015 15:18

Agentes de viagens americanos apoiam céus abertos

O resultado aponta que 97,6% indicaram apoio aos objetivos da política de céus abertos do governo norte-americano para as companhias do Golfo Pérsico

Estados Unidos versus Golfo Pérsico? A "guerra" entre as aéreas, ao que tudo indica, não deveria existir. A Openskies Travel anunciou hoje o resultado de uma pesquisa em que 420 profissionais da indústria de viagem dos Estados Unidos responderam a perguntas feitas pela Business Travel Coalition. O resultado aponta que 97,6% indicaram apoio aos objetivos da política de céus abertos do governo norte-americano para as companhias do Golfo Pérsico (Emirates Airlines, Etihad Airways e Qatar Airways) e 90% concordaram que o governo não deve ceder à demanda das norte-americanas (American Airlines, Delta Air Lines, United Airlines) referente à interrupção de expansão das transportadoras árabes.

O estudo, realizado entre 1º de junho e 15 de julho, aponta que 100% dos participantes concordaram que as companhias do Golfo Pérsico têm desenvolvido oportunidades de viagem dos Estados Unidos para mercados-chave no Oriente Médio, Sudoeste da Ásia e do Oriente Médio.

LEIA TAMBÉM
Guerra de aéreas americanas e árabes preocupa turismo
US Travel condena revisão de acordo de céus abertos
Etihad identifica suposto subsídio a aéreas americanas

Há de se destacar também que dos 420 dos respondentes, 86,2% apostam que as companhias dos Estados Unidos precisam de maior competitividade frente às transportadoras estrangeiras. Apenas 19,1% dos entrevistados consideram que as grandes norte-americanas focam nos melhores interesses dos consumidores, enquanto 76,2% compartilham a opinião de que as empresas do Golfo estão concentradas em oferecer melhores produtos e serviços aos consumidores.

“Para estes profissionais, as alegações das aéreas norte-americanas de que há uma competição injusta com as empresas do Golfo Pérsico são nada mais do que protecionismo comercial flagrante”, afirmou o fundador da Open Skies Travel e da Business Travel Coalition, Kevin Mitchell.

Referente ao acordo de céus abertos, no qual em 115 países operam nos Estados Unidos com tarifas mais baixas e opções convenientes de voo, a concordância foi quase unânime: 98% aprovaram a medida.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS