Henrique Santiago   |   11/08/2015 15:45

Como é o resgate de milhas para voar? Smiles responde

Segundo o CFO da Smiles, Flavio Vargas, o acúmulo de milhas por meio de coalizão.

“Na minha época, os jovens tinham como sonho de consumo a compra de um carro. Hoje, eles querem conhecer o mundo”, disse o CEO do Smiles, Leonel Andrade. O programa de fidelidade tem feito cada vez mais parte da rotina dos viajantes que se conectam pelo Brasil e mundo com milhas.

Segundo o CFO do Smiles, Flavio Vargas, o acúmulo de milhas por meio de coalizão, ou seja, parceria com demais instituições, é um fator que aproxima o consumidor do seu objetivo com um produto. “É possível comprar bilhetes aéreos, na drogaria ou no posto de gasolina, por exemplo. Com isso, tem-se a capacidade de transformar pontos em produtos”, explicou.

Ainda de acordo com Vargas, há clientes não só do Smiles como também de outros programas de fidelidade que, por descuido ou desinformação, não resgatam as milhas adquiridas e acabam perdendo o benefício, o que acaba por gerar dinheiro no caixa da empresa, o chamado breakage. Porém, a situação tem como ser revertida.

“Nós oferecemos um produto que reativa milhas expiradas nos últimos seis meses ou em até mais tempo”, explicou o diretor de Produtos, André Fehlauger. O benefício tem um tempo específico de duração para cada consumidor específico. São, no mínimo, três anos a quem adere ao cartão da categoria Smiles e Prata a seis anos para o participante do Clube Smiles.

QUANTO VALE?
A precificação de uma passagem em milhas segue o mesmo ritmo do tíquete em dinheiro. “Quanto o bilhete está mais barato, o custo em milhas tem a mesma tendência de queda preço, assim como a procura por antecedência difere no custo”, explicou Vargas. “Há 20 anos, as companhias ofereciam valores fixos, como Brasil por dez mil milhas e América do Norte a 30 mil. Este modelo ancorado não funciona mais”, finalizou.

Confira seis dicas abaixo para voar melhor com milhas:

1- Confira o seu saldo após realizar um voo;
2- Se suas milhas expirarem, procure reativá-las;
3- Acumule pontos em compras por meio de cartão de crédito;
4- Ao aderir uma categoria de cartão diferente, você obtém mais benefícios;
5- A compra direta de milhas pode ser feita para completar o valor de uma passagem;
6- Fique atento a promoções divulgadas nas redes sociais

Tópicos relacionados