Henrique Santiago   |   11/08/2015 16:49

Conheça o perfil do viajante do programa Smiles

A Gol, companhia aérea parceira, totaliza 72%A Gol, companhia aérea parceira, totaliza 72%, enquanto as transportadoras congêneres, ou seja, as que operam por meio de codeshare com a brasileira, como Air France-KLM, Delta e outras dez – correspondem a 22% e o varejo soma 6%.

Viajar com milhas deixou de ser promessa e se tornou realidade. Segundo o CEO do Smiles, Leonel Andrade (foto), a empresa realiza cerca de 15 mil resgates para voos. A Gol, companhia aérea parceira, totaliza 72%, enquanto as transportadoras congêneres, ou seja, as que operam por meio de codeshare com a brasileira, como Air France-KLM, Delta e outras dez – correspondem a 22% e o varejo soma 6%.

O diretor comercial do Smiles, Carlos Mauad, aponta que São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são os destinos favoritos na emissão de bilhetes, muito devido ao corporativo. “O Nordeste do País é mais escolhido para lazer”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Como é o resgate de milhas para voar? Smiles responde

Em nível mundial, o executivo destaca que Buenos Aires, Santiago, América do Norte, Paris e Lisboa são os mais requisitados pelo viajante. De acordo com Andrade, o mercado nacional soma 80% dos resgates, enquanto o internacional é responsável por 20% da fatia.

Férias ou trabalho? A representatividade do Smiles em viagens de lazer chega a cerca de 90%, enquanto lazer cobre os 10% restantes. “O nosso foco está no consumidor de alto padrão que viaja de classe alta e executiva”, destacou Andrade.

Em 2015, o Smiles é responsável pela ocupação de aproximadamente 10% a 12% de assentos em aeronaves. Neste segundo trimestre, o valor médio de passagens alcançou 8.835 milhas, o que, em valor percebido equivaleria a cerca de R$ 250.

A Gol tem como parceiras de codeshare a Aerolíneas Argentinas, Air France-KLM, Alitalia, Delta Airlines, Copa Airlines, Etihad Airways, Qatar Airways e Tap. Andrade afirmou que até o fim do ano os clientes Smiles poderão resgatar milhas com Air Canada, Aeroméxico e Korean Air.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS