Henrique Santiago   |   11/08/2015 16:49

Conheça o perfil do viajante do programa Smiles

A Gol, companhia aérea parceira, totaliza 72%A Gol, companhia aérea parceira, totaliza 72%, enquanto as transportadoras congêneres, ou seja, as que operam por meio de codeshare com a brasileira, como Air France-KLM, Delta e outras dez – correspondem a 22% e o varejo soma 6%.

Viajar com milhas deixou de ser promessa e se tornou realidade. Segundo o CEO do Smiles, Leonel Andrade (foto), a empresa realiza cerca de 15 mil resgates para voos. A Gol, companhia aérea parceira, totaliza 72%, enquanto as transportadoras congêneres, ou seja, as que operam por meio de codeshare com a brasileira, como Air France-KLM, Delta e outras dez – correspondem a 22% e o varejo soma 6%.

O diretor comercial do Smiles, Carlos Mauad, aponta que São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília são os destinos favoritos na emissão de bilhetes, muito devido ao corporativo. “O Nordeste do País é mais escolhido para lazer”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Como é o resgate de milhas para voar? Smiles responde

Em nível mundial, o executivo destaca que Buenos Aires, Santiago, América do Norte, Paris e Lisboa são os mais requisitados pelo viajante. De acordo com Andrade, o mercado nacional soma 80% dos resgates, enquanto o internacional é responsável por 20% da fatia.

Férias ou trabalho? A representatividade do Smiles em viagens de lazer chega a cerca de 90%, enquanto lazer cobre os 10% restantes. “O nosso foco está no consumidor de alto padrão que viaja de classe alta e executiva”, destacou Andrade.

Em 2015, o Smiles é responsável pela ocupação de aproximadamente 10% a 12% de assentos em aeronaves. Neste segundo trimestre, o valor médio de passagens alcançou 8.835 milhas, o que, em valor percebido equivaleria a cerca de R$ 250.

A Gol tem como parceiras de codeshare a Aerolíneas Argentinas, Air France-KLM, Alitalia, Delta Airlines, Copa Airlines, Etihad Airways, Qatar Airways e Tap. Andrade afirmou que até o fim do ano os clientes Smiles poderão resgatar milhas com Air Canada, Aeroméxico e Korean Air.

Tópicos relacionados