Hugo Okada   |   14/08/2015 14:32

Etihad e Jet Airways comemoram resultados de parceria

Desde novembro de 2013, quando formalizaram uma parceria, a Etihad Airways e a Jet Airways aumentaram de nove para quinze a quantidade de rotas diretas entre a Índia e Abu Dhabi, além de aumentar também a freqüência de vôos diários em alguns mercados.

Desde novembro de 2013, quando formalizaram uma parceria, a Etihad Airways e a Jet Airways aumentaram de nove para 15 a quantidade de rotas diretas entre a Índia e Abu Dhabi, além de aumentar também a frequência de voos diários em alguns mercados.

De acordo com o chairman da Jet Airways, Naresh Goyal, as duas companhias aéreas já oferecem um total de 40 mil lugares a cada semana entre a Índia e Abu Dhabi, resultando em maior escolha e melhor conectividade para os clientes que viajam para a Índia e outros destinos do mundo.

“Nossa colaboração estratégica com a Etihad Airways inclui a integração da rede, esforço de vendas conjunta, partilha de recursos, e colaboração na aquisição e compartilhamento de conhecimento. Tudo isso nos permite alavancar vantagens de custos e economias de escala para o benefício de nossos clientes, bem como também, de nossos funcionários”, explica Goyal.

Em termos de rede combinada, a Jet Airways tem agora o código 9W em voos da Etihad Airways para 33 destinos em todo o mundo, enquanto a Etihad Airways disponibiliza seu código EY em 60 rotas Jet Airways, principalmente na Índia. Nos primeiros meses do ano, a Etihad transferiu mais de 235 mil clientes para a rede da Jet Airways na Índia por meio da parceria de codeshare, ao passo que a Jet Airways também transferiu no mesmo período, 182 mil clientes na rede da Etihad Airways.

“Antes do nosso acordo de equivalência patrimonial com a Jet Airways, tínhamos 2% do tráfego internacional fora da Índia. Hoje, com a Jet Airways, possuímos 21% do mercado, e combinados, somos os portadores dominantes fora da Índia”, analisa o presidente e CEO da Etihad Airways, James Hogan.

Tópicos relacionados