Alex Souza   |   31/08/2015 16:05

Secretaria de Aviação deverá perder status de ministério

Durante almoço com empresários do Grupo Lide, de João Dória Júnior, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, confirmou que a pasta deverá perder status de ministério

Durante almoço com empresários do Grupo Lide, de João Dória Júnior, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (foto), confirmou que a pasta deverá perder status de ministério. De acordo com ele, a Sac poderá ser incorporada ao Ministério dos Transportes sem, com isso, perder força de atuação.

“Eu vejo com bons olhos um só ministério para portos, aeroportos e parte considerável da infraestrutura de transportes. Nós não perderíamos eficácia na aviação civil, pois os empresários do segmento são muito atuantes. O patamar de desempenho será dado pelos players do setor”, disse.

A opinião da Padilha vai ao encontro da pretensão do governo federal em diminuir a quantidade de ministérios. “E não são apenas ministérios. Precisamos também cortar cargos, reduzir custos. Temos que cortar a própria carne."

SAÍDA DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
O ministro da Secretaria de Aviação Civil afirmou também que ficará à frente da articulação política por mais 15 ou 30 dias. Segundo ele, é necessário encerrar as negociações envolvendo os cargos do terceiro escalão do governo.

De acordo com Padilha, depois dessa fase, a Secretaria de Relações Institucionais deve ser extinta. A pasta era acumulada pelo vice-presidente Michel Temer até semana passada, quando ele anunciou que deixaria a função. Padilha atuou como auxiliar durante o período em que Temer esteve à frente da articulação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS