Hugo Okada   |   14/08/2015 12:51

Sindetur-SP celebra adiamento de nova taxa da Lufthansa

O Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP) está comemorando o adiamento da cobrança de uma taxa extra pela emissão de bilhetes no Brasil por parte da Lufthansa.

O Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP) está comemorando o adiamento da cobrança da DCC por parte da Lufthansa. De acordo com o presidente interino da entidade, Ilya Michael Hirsch, “os alemães terão mais tempo de rever sua estratégia financeira e concluir que erraram ao punir os passsageiros e agentes de viagens com essa taxa”.

A Distribution Cost Charge (DCC), no valor de 16 euros por passagem, foi anunciada há alguns meses pelo Grupo Lufthansa, composto pela Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Swissair, e seria válida a partir do dia 1º de setembro em todo o mundo, com exceção do Brasil, China, Nova Zelândia, Irã, Líbia e Iêmen.

No entanto, nem todos os GDS´s desses países estariam tecnicamente preparados para coletá-la no campo “OB fee” na data anunciada. O grupo alemão usará temporariamente a taxa Iata “YR” (que exclui o mercado brasileiro e outros) até que a coleta “OB fee” esteja implantada em todos os GDS´s.

“A Lufthansa, ao privilegiar apenas seus canais próprios de distribuição, está aumentando seus lucros punindo passageiros e agentes de viagens”, declarou Hirsch.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS