Hugo Okada   |   26/08/2015 17:39

Universidade de aviação americana retornará ao Brasil

Impulsionada pelo aumento da demanda por qualificação profissional em aviação na América Latina, incluindo o Brasil, a Embry-Riddle Aeronautical University (ERAU) anuncia a reabertura do seu escritório no País

Impulsionada pelo aumento da demanda por qualificação profissional em aviação na América Latina, incluindo o Brasil, a norte-americana Embry-Riddle Aeronautical University anuncia a reabertura do seu escritório no País.

A universidade, considerada a maior instituição educacional em aviação no mundo, já mantém parcerias com escolas no Brasil, como o curso Fatores Humanos em Aviação, ministrado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

De volta ao Brasil, a entidade será responsável por validar as informações do Anuário Brasileiro de Capacitação Técnica da Aeronáutica e pela preparação do projeto da primeira Universidade do Ar em conjunto com a C-FLY Aviation.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o País assistiu um crescimento de 194% na demanda interna e mesmo com a crise econômica, a previsão é de que o Brasil se torne em 2017, a terceira maior malha aérea do planeta.

“Nós queremos fazer parte do apoio chave para treinamento e educação para os 600 mil novos profissionais que este setor líder irá precisar”, explica o presidente da Embry-Riddle, Doutor John Watret.

A abertura do escritório na capital paulista deve acontecer nos próximos meses após um hiato de 70 anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Hugo Okada

Hugo Okada tem 4257 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS