Henrique Santiago   |   04/09/2015 09:21

Air NZ e Air China anunciam aliança e novo voo; confira

A Air New Zealand e a Air China anunciaram uma parceria de vendas conjuntas para o novo voo diário entre Auckland e Pequim

A Air New Zealand e a Air China anunciaram uma parceria de vendas conjuntas para o novo voo diário entre Auckland e Pequim. O anúncio segue a aprovação de uma aliança estratégica entre as aéreas pelo ministro de Transporte da Nova Zelândia, Hon Simon Bridges.

A aliança entre as transportadoras membros da Star Alliance permitirá o crescimento aéreo anual de mais de 25% entre Auckland e China continental. Com essa parceria, a Air New Zealand continuará a operar um voo diário entre Auckland e Xangai, e a Air China estreará em 10 de dezembro a nova rota entre Auckland e Pequim. As empresas terão ainda um acordo de codeshare em seus serviços entre Nova Zelândia e China.

Os passageiros da Air New Zealand terão melhor acesso à rota doméstica da Air China, enquanto os clientes da aérea chinesa terão novos destinos a explorar, a exemplo da própria Nova Zelândia, Austrália, as Ilhas do Pacífico e a América do Sul.

“A China é o segundo maior mercado internacional para a Nova Zelândia e, ao colaborar com a Air China, podemos trabalhar juntos para crescer este mercado e beneficiar os passageiros por meio de uma ligação direta entre Auckland e Pequim”, destacou o CEO da Air New Zealand, Christopher Luxon.

O ministro de Transportes da Nova Zelândia autorizou a aliança entre Air New Zealand e Air China até 31 de março de 2021.

Tópicos relacionados